Futuros universitários: Alunos do Colégio Pequeno Príncipe visitam a Fatec Taquaritinga para experiência educacional

Compartilhe esta notícia:

Fatec aberta proporciona aos estudantes do ensino médio oportunidade de conhecer a estrutura e participar de oficinas práticas na instituição.

 Na manhã desta terça-feira, a Fatec Taquaritinga abriu suas portas para receber alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio do Colégio Pequeno Príncipe – Coc de Taquaritinga. A iniciativa fez parte do programa “Fatec Aberta”, um evento que visa oferecer aos estudantes de toda a região a oportunidade de explorar a estrutura da faculdade e conhecer os cursos oferecidos.

A visita dos alunos à Fatec Taquaritinga não se limitou a uma mera observação. Como parte do programa Fatec Aberta, os estudantes tiveram a chance de mergulhar na experiência educacional da instituição. Eles participaram de três oficinas práticas ministradas pelos professores da Fatec, permitindo que pudessem vivenciar um gostinho do que é o ensino superior e as áreas de estudo oferecidas pela faculdade.

O Fatec Aberta é uma iniciativa que busca aproximar as escolas de Ensino Médio da região da experiência acadêmica proporcionada pelas Fatecs. Por meio de agendamento, as escolas têm a oportunidade de levar seus alunos para conhecer as instalações, interagir com professores e alunos, e até mesmo participar de atividades práticas relacionadas aos cursos oferecidos.

A visita dos alunos do Colégio Pequeno Príncipe à Fatec Taquaritinga é mais do que uma simples excursão. Ela oferece aos estudantes a chance de explorar diferentes áreas de estudo e de considerar suas opções educacionais futuras. A exposição a atividades práticas também permite que eles tenham um vislumbre realista das atividades que podem vir a realizar no âmbito acadêmico.

A Fatec Taquaritinga incentiva outros estudantes e interessados a conhecerem mais sobre a instituição e os cursos oferecidos. Através do programa “Fatec Aberta”, ou agendando uma visita independente, aqueles que buscam uma experiência educacional enriquecedora são convidados a explorar as oportunidades disponíveis na faculdade.

Inspirando futuros universitários – A visita dos alunos do Colégio Pequeno Príncipe à Fatec Taquaritinga é um exemplo do compromisso contínuo da instituição em inspirar e orientar futuros universitários. Através da abertura de suas portas e da criação de ambientes de aprendizado práticos, a Fatec está contribuindo para que os estudantes façam escolhas educacionais informadas e estimulando a busca pelo conhecimento.

Compartilhe esta notícia: